Mundo

Atropelamento deixa seis feridos em festejo muçulmano na Inglaterra

Publicado em 25/06/2017, às 17h02   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Seis pessoas ficaram feridas após serem atropeladas do lado de fora de um ginásio poliesportivo onde se celebrava a festividade muçulmana do Eid al-Fitr, na cidade inglesa de Newcastle. As informações são da Agência EFE.
O incidente, pelo qual foi detida uma mulher de 42 anos, não foi considerado pela polícia como "terrorismo", segundo informou um porta-voz do departamento do condado de Northumbria.
A polícia explicou que o atropelamento ocorreu às 8h14 (horário local, 5h14 de Brasília) às portas do Westgate Sports Center de Newcastle, onde se realizava a festividade muçulmana que marca o fim do Ramadã.
"Há uma investigação policial em curso para estabelecer exatamente o que aconteceu mas, neste momento, não se acredita que isto seja um ato de terrorismo", afirmou a polícia em comunicado.
Os agentes já começaram a interrogar a mulher detida e pedem a possíveis testemunhas informações sobre o incidente.
Em 19 de junho, Londres foi palco de um ataque contra muçulmanos, quando o britânico Darren Osborne deixou um morto e uma dezena de feridos ao atropelá-los com uma caminhonete perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte da capital britânica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp