Mundo

Estado Islâmico assume autoria de ataque em Barcelona

Publicado em 17/08/2017, às 17h04   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em Barcelona na tarde desta quinta-feira (17), segundo informações do Uol. Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, quando uma van atropelou dezenas de pedestres em uma das principais zonas turísticas da cidade.

Segundo a Agência Brasil, em um breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI disse pela rede de serviços de mensagens Telegram que "uma fonte de segurança afirmou à Amaq que os autores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico".

O EI afirmou que a ação terrorista aconteceu "em resposta aos chamados do grupo para atacar os países da coalizão", em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que atua contra jihadistas no Iraque e na Síria.
Um suspeito que tentou atropelar uma agente da polícia regional da Catalunha em uma barreira de controle na saída de Barcelona, após o atentado foi encontrado morto dentro do veículo que dirigia, segundo fontes da corporação. O corpo do suspeito foi encontrado a três quilômetros de onde os agentes tinham tentado detê-lo a tiros.

A polícia deteve como suposto autor do ataque um jovem identificado como Driss Oukabir, de origem norte-africana e originário de Marselha, na França.

Matérias relacionadas:

Atentado em Barcelona deixa pelo menos 13 mortos e 50 feridos
Polícia da Catalunha confirma atentado terrorista em Barcelona
Itamaraty condena atentado em Barcelona
Americanos estarão sempre com nossos amigos espanhóis, diz Obama
Atletas prestam solidariedade às vítimas do atentado terrorista em Barcelona

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp