Mundo

Suspeito de ataque a metrô em Londres, jovem de 18 anos é detido

Reuters
O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado na região portuária de Dover e será interrogado   |   Bnews - Divulgação Reuters

Publicado em 16/09/2017, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia britânica informou neste sábado (16) que um homem de 18 anos foi detido, suspeito de ligação com o atentado terrorista na estação Parsons Green que deixou 29 feridos na sexta-feira. 

O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado na região portuária de Dover e será interrogado. A estação de metrô Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi reaberta, segundo informou a Transport for London (TfL), empresa que opera a rede de transporte.

Um artefato de fabricação caseira, dentro de um cubo branco, explodiu parcialmente em um trem da linha District, que seguia para o centro da capital britânica, na parte da manhã.

As vítimas receberam atendimento médico em diversos hospitais de Londres, mas ninguém se feriu com gravidade. Após o ataque, as autoridades elevaram para "crítico" - o mais alto - o nível de alerta terrorista no Reino Unido, que significa que um atentado pode ser iminente.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), ainda que as forças da ordem ainda não indicaram se esta organização está realmente por trás do incidente.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp