Mundo

Atentado em Cabul sobe para 15 mortos

Reprodução
Além de 25 feridos, de acordo com informações do Conselho de Segurança da ONU   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/01/2018, às 08h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conselho de Segurança da ONU condenou, nesta sexta-feira (5), o "cruel e covarde" ataque terrorista em Cabul, capital do Afeganistão, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e subiu o número de vítimas para 15 mortos e 25 feridos.

Através de um comunicado o órgão expressou solidariedade aos familiares das vítimas e ao governo do Afeganistão.  

O ataque – Durante uma manifestação em Cabul, um homem-bomba detonou explosivos que carregava perto das forças de segurança que vigiavam o ato, enquanto acontecia uma marcha de moradores. Segundo informações de autoridades de local, 13 dos mortos eram policiais. 

Segundo o chefe da polícia de Cabul, as forças de segurança estavam monitorando uma manifestação que apoiava um traficante do local, que teria sido ferido durante uma operação da polícia, que resultou na morte de um segurança do criminoso. 

A polícia tinha iniciado há duas semanas uma campanha contra a venda de drogas em Cabul, culminando com a prisão de seis comerciantes e o fechamento de 24 lojas.

O Conselho de Segurança da ONU pediu que organizadores e financiadores prestassem conta na Justiça e solicitou que todos os estados cooperem ativamente com o governo do Afeganistão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp