Mundo

Polícia descarta ameaça de bomba no metrô em Kiev, na Ucrânia

Agência EFE
Cinco estações de metrô da cidade ucraniana foram fechadas por uma ameaça anônima de bomba  |   Bnews - Divulgação Agência EFE

Publicado em 26/05/2018, às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco estações de metrô da cidade de Kiev, na Ucrânia, foram fechadas por causa de uma ameaça anônima de bomba, na manhã deste sábado (26). As estações afetadas foram Dnipro, Hydropark, Livoberezhna, Arsenalna e Heroiv Dnipra, todas pertencentes à rede de metro de Kiev.

Segundo a agência de notícias ucraniana Interfax, os avisos teriam forçado as forças de segurança a fazerem verificações nessas estações, fechando todo o acesso ao público para evitar possíveis riscos.

Policiais, especialistas em minas e armadilhas, bombeiros e médicos deslocaram-se urgentemente para os locais.

A Interfax também diz que, caso a ameaça seja falsa, um processo criminal será aberto para os responsáveis pelas chamadas, por colocarem em risco a segurança dos cidadãos.

Esses avisos de bomba chegam num momento em que a Europa é ameaçada pelo terrorismo. Países como França, Inglaterra e Espanha sofreram ataques nos últimos anos e o futebol, especificamente a Copa do Mundo na Rússia, recebeu várias ameaças do grupo islamista ISIS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp