Mundo

Parentes e amigos relatam dificuldade para liberar corpo de brasileiro morto na Argentina

Arquivo pessoal/Caio Corá
O mineiro Henrique Barros morreu em Buenos Aires, após se envolver em um acidente de trânsito   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Caio Corá

Publicado em 26/08/2018, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes e amigos do estudante de medicina Henrique Barros, morto em um acidente de trânsito na Argentina, estão passando dificuldades para liberar o corpo para o traslado até o Brasil.

De acordo com Caio Corá, amigo que morava com Barros, o estudante estava de moto quando foi atingido por um ônibus na última quinta-feira (23), em Buenos Aires.

“Esse ônibus, tudo indica acabou invadindo o sinal vermelho. Então ele acabou atingido o Henrique. O Henrique perdeu o controle e foi parar de baixo de outro carro, que estava estacionado”, contou Corá. Ele morreu no local. O motorista está preso de forma preventiva, relatou o amigo da vítima ao G1.

Dois irmãos de Barros, que tinha 32 anos, foram para a Argentina, para tentar trazer o corpo para Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, terra natal do estudante. “A gente está vendo que é uma burocracia enorme”, contou Corá.

Segundo ele, até agora, o consulado passou poucas orientações. Ele e os irmãos da vítima irão ao consulado nesta segunda-feira (27), para tentar ajuda.

Ainda de acordo com Corá, as dificuldades acontecem por se tratar de um crime de trânsito, que envolveu até a prisão do motorista do ônibus.

Um dos irmãos do estudante de medicina, Eduardo Barros, que ficou no Brasil com a mãe dele afirmou que a família está totalmente abalada com a morte do caçula, que morava há cerca de cinco anos na Argentina. “Ele era cheio de vida. Minha mãe está arrasada”, lamentou Eduardo.

O Itamaraty informou que o consulado do Brasil em Buenos Aires recebeu o comunicado das autoridades argentinas sobre a morte de Barros no dia 23 de agosto. Disse ainda que o consulado está em contato com a família e tem prestado as orientações sobre procedimentos legais para liberação do corpo e repatriação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp