Mundo

Cratera de 10 metros abre após explosão de bomba da 2ª Guerra na Alemanha

Boris Roessler / AFP
Moradores relataram ter ouvido uma forte explosão nas primeiras horas de domingo   |   Bnews - Divulgação Boris Roessler / AFP

Publicado em 24/06/2019, às 23h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cratera de 10 metros de largura e 4 de profundidade foi aberta em um campo no centro da Alemanha, aparentemente causada pela explosão de uma bomba da 2ª Guerra durante a noite desta segunda-feira (24). Ninguém se feriu. As informações são do Estadão.

A polícia informou que a cratera foi descoberta na tarde de domingo (23) perto de Limburg e não havia indicação de que ela tenha sido causada por máquinas agrícolas ou outras ferramentas. Moradores relataram ter ouvido uma forte explosão nas primeiras horas de domingo.

Segundo a agência de notícias DPA, a polícia explicou que o formato da cratera, entre outros fatores, levou especialistas em liberação de explosivos a confirmar que ela foi aberta por uma bomba. 

De acordo com a Deutsche Welle Brasil, em Darmstadt, um porta-voz do governo local afirmou ao jornal Bild que a bomba de 250 quilos teria um temporizador químico que se deteriorou, provocando a detonação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp