Mundo

Bilionário acusado de abusar de menores é encontrado morto em cadeia nos EUA

Divulgação
Jeffrey Epstein teria se enforcado; autoridades não confirmam causa da morte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/08/2019, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bilionário americano Jeffrey Epstein, de 66 anos, preso em julho sob acusação de abuso de menores, foi encontrado morto em uma prisão na manhã deste sábado (10). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Porém, a porta-voz do órgão responsável por autópsias em Nova York, Aja Davis, não conseguiu afirmar qual foi a causa da morte e disse que será necessário examinar o corpo. O FBI abriu uma investigação para apurar o caso.

De acordo com o jornal americano New York Times e outras publicações, Epstein teria se enforcado durante a madrugada. Em julho, o bilionário já havia sido encontrado inconsciente e em posição fetal em sua cela. As autoridades trataram o incidente como uma tentativa de suicídio.

Secretário de Justiça de Trump, William Barr disse em um comunicado que ficou "horrorizado" ao saber da notícia. "A morte do Mr. Epstein levanta questões sérias que precisam ser respondidas", disse. 

Barr acrescenta que consultou o inspetor-geral do Departamento de Justiça, que também abriu uma investigação sobre as circunstâncias em torno da morte. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp