Mundo

Trump é absolvido em julgamento de impeachment no Senado

Agência Brasil
Mitt Romney, candidato à presidência em 2008 e 2012, foi o único republicano a votar a favor de condenação do presidente por abuso de poder  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/02/2020, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido, nesta quarta-feira (5), no Senado no âmbito do processo de impeachment que havia sido aprovado na Câmara. 

De acordo com o portal G1, apesar de ser o terceiro presidente americano a ser absolvido no Senado nessa circunstância, Trump é o primeiro a ser absolvido enquanto tenta se reeleger.

O presidente americano era acusado de abuso de poder e obstrução ao Congresso e foi absolvido pelos votos de 52 senadores na primeira acusação (contra 48) e por 53 votos (contra 47) na segunda. Para que fosse condenado, ele teria que ser considerado culpado por pelo menos dois terços dos senadores (67 dos 100).

Ainda segundo a publicação, a única exceção entre os republicanos foi o senador Mitt Romney, candidato do partido à presidência em 2008 e 2012, que votou pela condenação de Trump por abuso de poder (mas contra por obstrução ao Congresso).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp