Mundo

Bolsas de Ásia e Europa têm queda generalizada

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Tensões sobre avanço do coronavírus impactam mercados no mundo todo   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/03/2020, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a tensão sobre o novo coranírus, as Bolsas da Ásia encerraram as negociações do dia na madrugada desta quarta-feira (18), em queda generalizada, mesmo com estímulos anunciados na última terça-feira (17), que levaram os mercados a encerrar em alta em Wall Street e no Brasil. 

O reflexo disso é possível perceber ao redor do mundo, que sente os efeitos da pandemia, com  fechamento de empresas aéreas, que estão paralisando a produção ao forçar férias coletivas, obrigando pessoas a trabalhar de casa e colocando países inteiros em quarentena, como Itália e Espanha. Por conta disso, todos os mercados financeiros do mundo estão sofrendo com um "sobe e desce" nos últimos dias. 

Segundo informaçõs do Estadão, no continente asiático, mesmo com relatos de que o pico local da pandemia já tenha passado, os mercados sofrem forte impacto. A queda mais expressiva das Bolsas por lá foi no mercado da Coreia do Sul, com baixa de 4,86%. Em seguida, vem Hong Kong (-4,18%), Taiwan (-2,34%), China (-1,83) e Japão (-1,68%). Apenas o mercado da Tailândia conseguiu se manter com desempenho positivo ao fim das negociações. 

Já na Europa, que começou as negociações na manhã desta quarta-feira (18), os índices também operam em quedas relevantes. Por conta disso, o cenário é de perda da valorização que aconteceu na terça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp