Mundo

Itália impõe uso de máscara à noite em locais públicos e fecha discotecas para evitar segunda onda da Covid-19

Reprodução/Anpas
O primeiro país europeu afetado pelo novo coronavírus registra 254.000 contágios e mais de 35.000 mortes pelo Sars-cov-2  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Anpas

Publicado em 16/08/2020, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo italiano anunciou neste domingo (16) a obrigação do uso de máscara à noite em locais públicos. A medida busca evitar uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus no país. As informações são do portal UOL – com dados das agências Ansa e AFP.

Com o decreto assinado pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, a partir da próxima segunda-feira (16), será obrigatório o uso da máscara entre 18h e 6h em locais públicos onde costumam se formar aglomerações.

O decreto também suspende o funcionamento das discotecas ao ar livre, já que os locais de festa em espaços fechados não haviam sido autorizados a retomar as atividades.

A medida permanecerá em vigor pelo menos até 7 de setembro e foi anunciada após várias divergências entre o governo central e as autoridades regionais a respeito das restrições que deveriam ser aplicadas no setor de lazer noturno, que emprega quase 50 mil pessoas.

Como forma de tentar diminuir o impacto da decisão, o governo se comprometeu a ajudar o setor. A Itália, primeiro país europeu afetado pelo coronavírus, registra 254.000 contágios e mais de 35.000 mortes pela Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp