Mundo

Garota de 3 anos é resgatada 91 horas após terremoto na Turquia e faz pedidos inusitados

Reprodução / Tunc Soyer / Twitter
Ayda Gezgin pediu bolinho de carne e iogurte   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tunc Soyer / Twitter

Publicado em 03/11/2020, às 15h03   Redação BNews



Ayda Gezgin, uma menina de 3 anos que foi resgatada com vida nesta terça-feira (3), quase quatro dias após um terremoto na Turquia, fez pedidos inusitados. Ela pediu bolinho de carne e iogurte aos socorristas logo após ser retirada dos escombros sob aplausos.

Em um vídeo compartilhado pelo ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, é possível ouvir a pequena Ayda pedir "kofte et ayran", expressando sua vontade de comer bolinhos de carne à moda turca e uma bebiba à base de iogurte muito popular no país.

"Quando eu perguntei se ela estava bem, ela pediu a bebida que adora", afirmou o socorrista Ibrahim Topal. "A felicidade que sentimos é indescritível".

Após o resgate, Ayda foi envolta em um cobertor de alumínio de emergência, para manter a temperatura corporal em um nível adequado, e foi levada consciente para um hospital. Agentes filmaram a cena com seus celulares para capturar o momento de emoção.

Detalhes do resgate
Topal, um dos socorristas que participou do resgate, trabalhava no local com o colega Ahmet Celik quando ambos ouviram uma voz. Eles cavaram um buraco com as mãos, e Celik viu uma pequena mão. Ao continuar cavando, eles viram o rosto da Ayda, informa o G1.

Celik acredita que ela sobreviveu porque ficou protegida por eletrodomésticos da cozinha, sem ser totalmente soterrada pelos escombros. Ayla estava sentada em um espaço que havia ficado intacto entre a bancada e a máquina de lavar, afirmou um dos socorristas à rede de televisão NTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp