Mundo

Luis Arce toma posse como novo presidente da Bolívia

Reprodução/Twitter
Cerimônia contou com a presença dos presidentes de Argentina, Colômbia e Paraguai  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 08/11/2020, às 14h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente da Bolívia, Luis Arce, tomou posse do cargo neste domingo (8), ao lado do vice David Choquehuanca. O economista e ex-ministro do governo do ex-presidente Evo Morales foi eleito no último dia 19 de outubro.

De acordo com informações da agência de notícias France-Presse, a cerimônia aconteceu no Congresso bicameral de La Paz com a presença dos novos parlamentares eleitos e dos presidentes de Argentina, Colômbia e Paraguai.

O rei Felipe VI, da Espanha, também compareceu. Em seu perfil no twitter, Arce compartilhou imagens da cerimônia e agradeceu a presença dos representantes de outros países e delegações que prestigiaram sua posse.

Em seu discurso, o novo presidente pregou a união, exaltou a democracia e garantiu que trabalhará orientado no presente e no futuro, servindo aos interesses coletivos.

“Hoje estamos aqui para enviar uma mensagem de esperança a todas as nações que compõem a Bolívia, àqueles valentes homens e mulheres que lutam todos os dias para superar esta difícil situação”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp