Mundo

Morre baterista da banda Roxette; Pelle Alsing faleceu um ano após a vocalista

Reprodução / Redes Sociais
A morte foi anunciada no Twitter oficial da banda  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 21/12/2020, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2020 anda entristecendo fãs de bandas e cantores pelo mundo todo. Na tarde do domingo (20) morreu, aos 60 anos, o baterista de uma das bandas mais famosas dos anos 80, a Roxette. Pelle Alsing tocou com o grupo de 1980 até 2010. 

Na conta oficial da banda no Twitter, o colega guitarrista Per Gessle informou a notícia para os fãs. “É com tristeza que informo que nosso querido Pelle Alsing faleceu”, comentou. Ele continuou falando que Pelle foi um baterista incrível e quem mais incentivou a criar a banda. “Ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, um homem gentil e generoso com o maior coração batendo para todos”. 

Pelle Alsing morreu um ano depois da vocalista da banda, Marie Fredriksson, falecida aos 61 anos por conta de um tumor cerebral diagnosticado em 2002. A causa da morte de Pelle não foi divulgada.

Apesar da morte de Marie, o grupo permanecia lançando músicas até 2019, fazendo a alegria dos fãs. Um dos maiores sucessos foi “It Must Have Been Love”, que embalou diversas novelas brasileiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp