Mundo

Papa anuncia "Ano da Família" e homenageia profissionais da saúde

Divulgação/Vaticano
Ano da Família começará em 19 de março de 2021 e terminará em 26 de junho de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vaticano

Publicado em 27/12/2020, às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Francisco anunciou um Ano da Família, dedicado ao espaço desta na Igreja, ao acompanhamento dos casais no matrimônio e às dificuldades da vida conjugal. De acordo com informações da agência francesa AFP, o anúncio foi feito neste domingo (27).

O Ano da Família começará em 19 de março de 2021, dia de São José, e terminará em 26 de junho de 2022, durante o 10º Encontro Mundial das Família, em Roma. Em sua homilia dominical, Francisco pediu às famílias que priorizem "o perdão sobre a discórdia".

"Na família há três palavras que devem ser sempre protegidas: 'permissão', 'obrigado', 'perdão'", completou. O papa também fez uma homenagem aos profissionais da saúde, e em particular aos casais e famílias que sofrem as dificuldades no contexto da pandemia.

"Meu pensamento vai em particular para as famílias que perderam nestes meses um parente ou foram submetidas a um duro teste pelas consequências da pandemia", disse. 

"Penso também nos médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde cujo grande compromisso na linha de frente da luta contra a propagação do vírus teve repercussões significativas sobre sua vida familiar", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp