Mundo

Dinamarca, Noruega e Itália suspendem uso da vacina AstraZeneca para analisar reação adversa

Divulgação
Noruega afirmou que essa era uma medida "cautelar"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2021, às 20h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os governos da Dinamarca, Noruega e Itália anunciaram nesta quinta-feira (11) que interromperam o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 para analisar efeitos colaterais do imunizante. Com isso, oito países já suspenderam a imunização com a vacina até o momento. 

Segundo o UOL, o governo dinamarquês explicou que a suspensão é uma medida preventiva, para que se avalie a relação da vacina com a formação de coágulos sanguíneos nos vacinados. A Noruega afirmou que essa era uma medida "cautelar". 

A vacina, uma das aprovadas para uso emergencial no Brasil, foi suspensa pela primeira vez na Áustria após a morte de duas pessoas que receberam a dose: uma enfermeira que morreu de múltiplas tromboses 10 dias depois da imunização o e o de uma pessoa internada com embolia pulmonar também depois de ter sido imunizada.

"Na Noruega, estamos dando uma pausa na vacinação com a AstraZeneca. Estamos à espera de informações, para ver se há uma relação entre a vacinação e este caso de coágulos", disse um alto funcionário do Instituto Nacional de Saúde Pública, Geir Bukholm, em entrevista coletiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp