Mundo

Israel terá primeira árbitra transexual na história do futebol no país

Divulgação/Israel FA
Sapir Berman já apitava partidas e estava afastada nos últimos meses para concluir tratamento hormonal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Israel FA

Publicado em 28/04/2021, às 17h43   Redação Bnews



A Federação Israelense de Futebol terá a primeira árbitra transexual da história do futebol no país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27). 

Sapir Berman, de 26 anos, já apitava partidas da elite da modalidade em Israel antes de fazer a sua transição e passou os últimos meses afastada das atividades para concluir o tratamento hormonal. 

Durante o anúncio da mudança de gênero, Sapir afirmou que sempre se viu como uma mulher. "Como homem, fui bem-sucedido. Seja na associação de árbitros, na escola, ou até com garotas. Para a família, eu era um homem, mas sozinha, era uma mulher. Dividi esses mundos porque entendi que a sociedade não me aceitaria, não estaria ao meu lado. Então vivi assim por 26 anos", declarou ela.

Nas redes sociais, a Associação Israelense de Futebol comemorou a decisão de Sapir. "Estamos tão orgulhosos!", publicou a Israel FA.

A notícia, que correu o mundo, chegou à primeira árbitra transexual da história do futebol no planeta, a inglesa Lucy Clark, que parabenizou a israelense por assumir a nova identidade. “Desejando o melhor a Sapir em sua jornada”, escreveu ela em perfil na internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp