Mundo

Mais de 100 pessoas morreram após chuvas na Alemanha; 1.300 estão desaparecidas

Divulgação
As fortes enchentes no oeste da Alemanha transformaram ruas em rios com correntezas violentas, que "varreram" carros, arrancaram árvores e derrubaram ou arrastaram algumas edificações.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2021, às 10h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 117 pessoas morreram por causa das chuvas que têm caído nos últimos dias e estão fazendo os rios transbordarem na Europa.  A tragédia ocorre principalmente na Alemanha, onde 103 mortes foram confirmadas até o momento e 1,3 mil pessoas estão desaparecidas apenas em um distrito ao sul de Colônia, no oeste do país.

As chuvas têm causado transtornos também na Bélgica, na Holanda, na França, na Suíça e em Luxemburgo, embora em menor intensidade. Há também 14 mortos e 4 desaparecidos na Bélgica.

O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, pediu nesta sexta (16) um firme comprometimento com a luta contra as mudanças climáticas e afirmou que esta é a única alternativa para frear fenômenos meteorológicos extremos, como as chuvas intensas que castigam o país.

As fortes enchentes no oeste da Alemanha transformaram ruas em rios com correntezas violentas, que "varreram" carros, arrancaram árvores e derrubaram ou arrastaram algumas edificações.

Comunidades inteiras ficaram em ruínas após rios transbordarem e varreram cidades e vilas, sobretudo nos estados alemães da Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp