Mundo

EUA pedem para que americanos deixem imediatamente os portões do aeroporto de Cabul

Daryn Murphy/Força Aérea dos EUA
A grande preocupação é que um novo atentado aconteça no Aeroporto resultando na morte de americanos e civis afegãos  |   Bnews - Divulgação Daryn Murphy/Força Aérea dos EUA

Publicado em 28/08/2021, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos pediram na sexta-feira (27) a seus cidadãos que deixem imediatamente os portões do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. No local, mais de 180 pessoas morreram, entre eles 13 militares americanos, no atentado terrorista do Estado Islâmico na quinta (26).

"Os cidadãos americanos que estão agora no portão da Abadia, no portão Leste, no portão Norte ou no portão do Novo Escritório do Interior devem sair imediatamente", informou a embaixada dos Estados Unidos.

A grande preocupação é que um novo atentado aconteça no Aeroporto resultando na morte de americanos e civis afegãos que contribuíram com a Força Americana. Mesmo após o ataque, multidões tentam acessar o aeroporto. Segundo o Pentágono, 5.400 pessoas esperam por vagas em voos humanitários.

Reagindo ao atentado da quinta, militares dos Estados Unidos atacaram com drones o braço do Estado Islâmico no Afeganistão na noite desta sexta, horário do Brasil. O Comando Central dos EUA informou que o ataque foi lançado sobre um membro do Estado Islâmico-Khorasan, que possivelmente estaria envolvido no atentado. 

Matérias relacionadas:

Brasil tenta vaga em voo humanitário para resgatar dois brasileiros do Afeganistão

Talibã manda parar vacinação contra Covid-19 no Afeganistão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp