Mundo

Covid-19: Madri anuncia fim da limitação de público em locais de entretenimento

Reprodução // Comunidade de Madri
Medida tem validade a partir de 4 de outubro   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Comunidade de Madri

Publicado em 30/09/2021, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após decisão do governo de Madri, na Espanha, a partir do dia 4 de outubro, na próxima segunda-feira, acabam as restrições de capacidade de público nos setores de atividade econômica e social, tanto nas áreas internas quanto externas.

Segundo as novas regras, o público poderá ocupar 100% dos espaços em bares, restaurantes e cafeterias, em estabelecimentos comerciais, em locais de culto e celebrações religiosas, em bibliotecas, museus, cinemas e teatros, e em eventos culturais, recreativos e esportivos.

A novidade foi anunciada pela presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso. “Madri é uma região que felizmente combinou o mais importante que é a vida e a saúde com a economia”, o que a colocou em uma situação privilegiada”, afirmou Ayuso.

Leia também:

Turismo em crise: Setor sofre com a pandemia da covid-19 e perdas chegam a R$ 2 bi só em Salvador 
Turistas italianos abordam policiais para tirar fotos em Mata de São João
Incêndio consome hotel de luxo em Porto Seguro; veja vídeo

Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente
https://www.bnews.com.br/noticias/principal/turismo/319020,comitiva-avalia-salvador-como-destino-turistico-inteligente.html

Nos hotéis, bares, restaurantes e cafeterias da capital espanhola, não haverá mais limite máximo de pessoas nas mesas e o serviço de bar voltará a funcionar, desde que o público permaneça sentado enquanto consome. Quanto às pistas de dança, só serão permitidas as que funcionam ao ar livre.

Segundo o portal Agora Europa, apesar da flexibilização das restrições, o uso de máscaras continuará a ser obrigatório em ambientes internos, além de ser recomendado quando não for possível manter o distanciamento social. A norma é válida para todas as pessoas acima dos seis anos de idade.

A limitação de público em locais fechados era a última restrição vigente na capital da Espanha desde o início da pandemia. Há poucos dias, a Comunidade de Madrid já havia ampliado a liberdade de horário em locais culturais e de entretenimento devido à melhora da situação epidemiológica na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp