Mundo

Rússia tem novo recorde de infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas

Reprodução/Kremlin
Na semana passada, o presidente Vladimir Putin declarou que a semana entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro será de descanso remunerado em todo o país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Kremlin

Publicado em 25/10/2021, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia registrou, nas últimas 24 horas, sua maior contagem de casos de Covid-19 em um único dia desde o início da pandemia - 37.930 novas infecções. As informações são da CNN Brasil. 

De acordo com a publicação, a força-tarefa governamental para doença reportou 1.069 mortes relacionadas ao vírus nesta segunda-feira (25) - seis a menos que os 1.075 verificados no último sábado (23), recorde anterior de mortes no País.

As autoridades russas estão adotando medidas mais rígidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus, em um contexto de agravamento das taxas de infecção e lenta aceitação da vacina russa Sputnik V por conta da população. 

Na semana passada, o presidente Vladimir Putin declarou que a semana entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro será de descanso remunerado em todo o país

A partir da próxima quinta (28), Moscou introduzirá as medidas de isolamento mais rígidas desde junho do ano passado. Apenas lojas essenciais - como supermercados e farmácias - tem autorização para seguirem abertas.

Leia também 

Salvador realiza “Arrastão da 2ª Dose” da vacina contra covid a partir de segunda (25)

Brasil fecha semana epidemiológica com menos de 500 mortes diárias por Covid-19

Qual a hora de acabar com as máscaras? Para especialistas, não é agora

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp