Mundo

Papa Francisco agradece a jornalistas por denúncias contra a Igreja; entenda

Divulgação
Durante cerimonia o pontifício ressalta a importância da profissão na investigação dos crimes de abuso sexuais na Igreja  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2021, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Anos atrás escândalos sexuais foram noticiados, quando o jornal norte-americano "The Boston Globe" escreveu artigos expondo um padrão de abuso de menores por clérigos e o fato da Igreja ocultar esse tipo de ação, sendo confirmadoas depois de um tempo. 

Leia mais: 

Após recorde de casos da Covid-19, Merkel pede que alemães não vacinados reconsiderem a decisão

Pastor é acusado de abusar de crianças e cinco jovens

PM prende 5 pessoas e apreende 18 armas em operação para coibir roubos em fazendas no oeste da BA

Geraldo Júnior defende Elinaldo como vice na pré-candidatura de ACM Neto

Por conta disso, numa cerimônia realizada na manhã deste sábado (13), o Papa Francisco agradeceu a jornalistas por ajudarem a revelar os escândalos de abuso. Ele elogiou o que chamou de "missão do jornalismo" e disse ser vital que repórteres saiam de suas redações e descubram o que está acontecendo no mundo exterior para conter a desinformação muitas vezes encontrada on-line.

Francisco falou em cerimônia para homenagear dois correspondentes veteranos,Philip Pullella da Reuters e Valentina Alazraki da mexicana Noticieros Televisa, por suas  carreiras cobrindo o Vaticano.

"Agradeço vocês pelo que nos dizem sobre o que está errado na Igreja, por nos ajudarem a não esconder isso embaixo do tapete, e pela voz que vocês deram às vítimas de abuso", disse o papa.

Leia também: 

CPI da Coelba: "Acho justo que eu seja o relator", diz deputado Tum

PRF prende casal que tentava vender armas de fogo em supermercado de Aracaju

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp