Mundo

Nadador que foi mordido por tubarão descreve o ataque: ‘aterrorizante’

Imagem  Nadador que foi mordido por tubarão descreve o ataque: ‘aterrorizante’
Surfistas que estavam na água no mesmo momento acompanharam a agressão do animal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/07/2014, às 19h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O nadador de longas distâncias Steve Robles descreveu, em entrevista à emissora norte-americana ABC News, o ataque que sofreu de um tubarão no último sábado, na Manhattan Beach, em Los Angeles, Califórnia. O banhista disse que ficou chocado quando “sentiu os dentes se fecharem em nas minhas costelas”. O norte-americano precisou dar um soco no nariz do tubarão para se desvencilhar.

“Ele veio do fundo da água. Chegou na superfície, me viu e me atacou do lado do meu peito. Isso tudo aconteceu em dois segundos. Ele me olhou nos olhos enquanto vinha nadando na minha direção. Ele veio para cima do meu peito e me mordeu”, explicou Robles. O animal atacou o nadador depois de passar quase uma hora tentando se desvencilhar de uma rede de pesca.



Surfistas que estavam na água no mesmo momento acompanharam a agressão do animal e ajudaram no resgate de Robles. “Tinha sangue para todo lado, foi quando eu percebi que havia algo errado. Ele não parava de gritar. Eu fiquei nervoso para colocá-lo na minha prancha e tirá-lo logo dali”, contou ao jornal New York Daily News o surfista Casey Fenwick.

“Eu estava em estado de choque e não parava de gritar. Foi aterrorizante”, relembrou Robles. O nadador foi levado às pressas ao hospital, onde se recupera dos ferimentos. “Foi um acidente muito bizarro. Mal posso acreditar que isso aconteceu”, resumiu ele, que passa bem.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp