Mundo

Filhos de cinco e seis anos presenciam morte dos pais

Divulgação
O casal morreu ao cair de uma altura 80 metros após ultrapassar limite de segurança do local turístico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2014, às 08h12   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O ponto turístico Cabo da Roca, oeste de Lisboa, em Sintra costuma receber visitantes de todo o mundo e neste final de semana foi local de um trágico acidente. Um casal polonês, de 31 anos, que já viviam há cinco em Portugal, morreu ao cair de uma altura de 80 metros depois de ultrapassar o limite de segurança do local para tirar uma foto.

A tragédia foi presenciada pelos filhos do casal, uma menina de seis anos e um menino de cinco, que atualmente recebem assistência em conjunto pelas autoridades portuguesas e polonesas. De acordo com a embaixadora da Polônia, Monika Dulian, as famílias do casal em Portugal já foram contatadas com o objetivo de “juntar as crianças da forma mais humanitária possível”, informou através de nota à imprensa local.

O caso que aconteceu na noite do último sábado (9), mas os corpos do casal só foram resgatados na manhã de domingo (10), por conta da grande dificuldade de acesso à ravina. A operação envolveu Corpo de Bombeiros, Polícia Marítima e Força Aérea de Portugal. Além disso, uma equipe de psicólogos foi encaminhada para prestar os primeiros atendimentos aos filhos, encaminhados para Embaixada da Polônia, em Portugal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp