Mundo

"The Economist": eleitores "deveriam abandonar" Dilma

Imagem "The Economist": eleitores "deveriam abandonar" Dilma
Revista britânica disse que Dilma não aproveitou estrutura do governo Lula e estagnou a economia do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2014, às 18h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O editorial imprenso desta quinta-feira (16) da revista britânica The Economist destacou a disputa presidencial no Brasil e afirmou que os eleitores brasileiros "deveriam abandonar" Dilma Rousseff e eleger Aécio Neves. O periódico avaliou que a petista não aproveitou a estrutura deixada pelo seu seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e estagnou a economia do país.

Em defesa do tucano, a revista disse que a campanha está "marcada pela tragédia" e "dramática como uma telenovela brasileira".

Na avaliação com os demais países que compõem o Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul). "Exceto a Rússia, atingida por sanções, o Brasil teve de longe o pior desempenho", criticou.

O escândalo de corrupção da Petrobras não ficou fora da publicação. Além das delações que atestam o envolvimento de políticos do alto escalão do governo e da empresa, a postura da presidente tem tido reprovação internacional. "E o pior é que Dilma, que não tem o toque político de Lula, não mostra sinais de ter aprendido com seus erros", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp