Mundo

Identidade do homem que matou Bin Laden é revelada

Imagem Identidade do homem que matou Bin Laden é revelada
Rob O'Neill foi o responsável por tirar a vida do terrorista com três tiros na cabeça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2014, às 14h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O jornal britânico "Daily Mail" revelou na última quarta-feira (5) a identidade do militar americano responsável por assassinar o terrorista Osama Bin Laden. Três anos após a morte de Osama, Rob O'Neill, de 38 anos, se manteve em anonimato desde 2011, quando praticou o homicídio. Ele decidiu revelar sua identidade após aceitar participar de um documentário do canal americano Fox News, que será exibido nos dias 11 e 12 deste mês.

Conforme o Globo, a identidade do militar foi confirmada pelo seu próprio pai, Tom O'Neill. Ele afirma que o filho já recebeu 52 condecorações e foi um dos 23 seals, militares que compõem a elite da Marinha norte-americana, a participar da operação secreta que vitimou Bin Laden. De acordo com Tom, o terrorista foi morto após seu filho acertá-lo com três tiros na cabeça.
O pai de Rob O'Neill disse ainda que o filho decidiu revelar sua identidade após perder benefícios de plano de saúde e aposentadoria ao encerrar sua carreira com 16 anos de serviço, em vez de cumprir os 20 anos exigidos.

Bin Laden, fundador do grupo extremista islâmico Al Qaeda e autor do atentato ao World Trade Center, em Nova York (EUA) no dia 11 de setembro, foi morto por soldados americanos em maio de 2011, no Paquistão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp