Mundo

Alec Baldwin é indiciado, de novo, por homicídio culposo após morte em set

Reprodução/ Instagram @alecbaldwininsta
O indiciamento ocorreu após uma análise forense independente que concluiu que Baldwin precisou apertar o gatilho da arma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @alecbaldwininsta

Publicado em 20/01/2024, às 12h17   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Alec Baldwin, de 65 anos, foi novamente indiciado por homicídio culposo devido à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”. 

De acordo com informações do The Guardian, o ator foi indiciado pela morte acidental da diretora de fotografia. A decisão foi tomada por um grande júri em Santa Fé, no estado do Novo México, EUA, nesta sexta-feira (19).

O indiciamento ocorreu após uma análise forense independente que concluiu que Baldwin precisou apertar o gatilho de um revólver que estava usando durante um ensaio para que ocorresse o disparo que matou Hutchins.

No início, os promotores rejeitaram uma acusação de homicídio culposo contra Baldwin em abril, alegando que haviam sido informados de que a arma do crime poderia ter sido modificada e apresentar defeitos. No entanto, eles decidiram reapresentar a acusação contra o ator após receberem uma nova análise da arma.

O trágico incidente ocorreu em outubro de 2021, quando Baldwin, que interpreta o protagonista do filme, estava segurando uma arma supostamente cinematográfica e ocorreu um disparo. Halyna faleceu e o diretor Joel Souza ficou ferido. O ator afirma que puxou o "chão" da arma, mas não o gatilho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp