Mundo

Bélgica está em alerta máximo de terrorismo após Estado Islâmico reivindicar ataque; veja a repercussão do caso

Foto de Maria Oswalt na Unsplash.
Dois suecos morrem em ataque a tiros em Bruxelas durante partida das eliminatórias da Euro 2024  |   Bnews - Divulgação Foto de Maria Oswalt na Unsplash.

Publicado em 16/10/2023, às 19h24   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois torcedores suecos serem assassinados a tiros em Bruxelas, capital da Bélgica, nesta segunda-feira (16), o país elevou o seu alerta de terrorismo ao nível mais alto, quando um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o agressor e pertencer ao Estado Islâmico

O homem ainda afirmou que atirou em três vítimas, não em duas, indo de encontro com as informações do Ministério Público belga, que investiga o caso, mas até o momento, ainda não esclareceu qual seria a motivação do ataque. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo informações do jornal belga “Het Laatste Nieuws”, é provável que as vítimas fossem dois torcedores de futebol, que assistiram a partida entre Bélgica e Suécia, válida pelas eliminatórias para a Euro 2024. Com o ataque, o jogo foi suspenso e, posteriormente, cancelado. 

“Após um alegado ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para o Uefa Euro 2024 entre a Bélgica e a Suécia foi cancelado”, disse a Uefa em comunicado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp