Mundo

Amiga da rainha morre assassinada e enteado é suspeito

Reprodução/Redes Sociais
A amiga da rainha foi alvejada com tiros que atingiram a sua cabeça, seu esposo também foi atingido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2023, às 19h20   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato da baronesa Myriam Ullens, de 70 anos, na última quarta-feira (29) deixou a realeza em choque. A amiga próxima da rainha Mathilde teria sido vítima de um crime cometido pelo próprio enteado, Nicolas Ullens, de 50 anos. Segundo informações da polícia, a filantropa e fundadora de etiqueta de luxo Maison Ullens, Myriam estava na porta de casa em Ohain, bairro da cidade belga de Lasne, quando tudo aconteceu. A vítima foi alvejada com tiros que atingiram a sua cabeça. O esposo Guy Ullens de Schooten também ficou ferido com os disparos.

A imprensa especula ter sido isso a principal razão do desentendimento entre os dois. “O presumível autor do crime terá sido rapidamente detido e interrogado. Agora, estamos em uma investigação para apurar todos os detalhes acerca do sucedido”, escreveu o portal português em um artigo. Grife criada por Myriam, a Maison Ullens lançou um comunicado nas redes sociais.

“É com grande tristeza que damos conhecimento da morte da baronesa Myriam Ullens de Schooten Whettnal, empresária, mecenas e colecionadora, envolvida em arte, moda e filantropia”, publicou a marca. Em 2003, a integrante da nobreza belga venceu uma luta contra o câncer. Ela era apaixonada por viagens. A mídia comparou o crime com o de Gianni Versace, em 1997, nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp