Mundo

Após enchentes, corpos são encontrados em praia na Líbia

Reprodução// Twitter
Pelo menos mais 400 corpos foram encontrados no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Twitter

Publicado em 16/09/2023, às 15h51   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Líbia passou por enchentes que causaram o rompimentos de duas barragens, deixando 2 mil pessoas mortas e outras 10 mil desaparecidas. Uma semana depois, socorristas encontraram pelo menos 400 corpos em uma praia do país.

A informação foi concedida pelo chefe da missão enviada pelo arquipélago de Malta para ajudar a Líbia, Natalino Bezzina. Ele deu entrevista ao jornal local Times of Malta na noite da última sexta-feira (15).

“A equipe se deparou com uma caverna meio submersa e, dentro dela, encontrou sete corpos que incluíam corpos de três crianças”, disse.

Em seguida, os socorristas encontraram uma pequena baía cheia de escombros e encontraram centenas de outros corpos, que seguem sendo retirados do local.

Acredita-se que os corpos foram arrastados para o mar devido às fortes inundações após as chuvas da tempestade Daniel destruírem um quarto do município de Derna. 

Segundo informações das missões da Organização das Nações Unidas (ONU), o país acredita na morte de mais ou menos 5.000 pessoas localizadas. 

Já um balanço do Crescente Vermelho disse na última quinta-feira (14) que seriam 11,3 mil mortos e a  Prefeitura de Derna estimou cerca de 20 mil mortos apenas na cidade, a qual foi a mais atingida. 

Ainda segundo a ONU, ao menos mil pessoas já foram enterradas em valas comuns, o que gerou preocupação por causa de possíveis contaminações na água local, por causa da perda de corpos, além da saúde mental dos familiares das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp