Mundo

Em Paris, Rio Sena reabre para banho após 102 anos

Divulgação / Freepik
Nas Olimpíadas, em Paris, as condições do Rio Sena causaram polêmica  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/07/2025, às 18h05



O Rio Sena, em Paris, foi oficialmente reaberto para banho neste sábado (5), depois de 102 anos de proibição. Os parisienses finalmente voltaram a mergulhar e praticar natação em trechos selecionados do rio.

Foram apenas três pontos liberados, sendo dois deles nas proximidades da Torre Eiffel e um ao redor da charmosa Île de Saint-Louis, pequena ilha localizada próxima à Catedral de Notre-Dame.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A prefeitura de Paris construiu deques e designou salva-vidas, além de instalar um sistema de bandeiras para garantir a segurança dos banhistas. A temporada de banhos vai até 31 de agosto, durante o verão europeu.

Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, as autoridades francesas se comprometeram tornar o rio balneável para permitir que provas de natação fossem realizadas ali. Na época, algumas provas precisaram ser canceladas devido a poluição do rio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)