Mundo

Após terremoto no Marrocos, Argélia permite voos humanitários para país

Reprodução//Vídeo
Argélia fechou a circulação de voos em 2021 e retornou após tragédia com país vizinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 09/09/2023, às 17h03   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Após a tragédia provocada pelo terremoto de Marrocos, que aconteceu na última sexta-feira (08), a Argélia decidiu reabrur o espaço aéreo à circulação de aviões civis e militares para voos humanitários. O país havia fechado a circulação em setembro de 2021.

O anúncio ocorreu neste sábado (09) e a presidência argelina permitiu que seu espaço aéreo tivesse "voos para transporte de ajuda humanitária e de feridos" devido ao "violento terremoto". A tragédia em Marrocos já deixou mais de mil mortos até o momento. 

O fechamento do espaço aéreo do país aconteceu após o rompimento com Rabat, capital do Marrocos, por causa de uma grave crise bilateral. 

As autoridades da Argélia afirmaram também que estão "totalmente dispostas a prestar ajuda humanitária e a mobilizar todos os recursos materiais e humanos em solidariedade com o povo marroquino, se solicitado pelo Reino de Marrocos", disseram após após expressarem "sinceras condolências" ao país vizinho, após terremoto.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp