Mundo

Ataque em Paris deixa um morto e dois feridos; saiba detalhes

Agência Brasil
Suspeito seria francês e teria problemas psiquiátricos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/12/2023, às 07h30 - Atualizado às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A França foi alvo de mais um atentado e há uma crença de ter sido um ataque terrorista. O caso aconteceu próximo à Torre Eiffel, em Paris e deixou uma pessoa morte e outras duas feridas. As primeiras informações do caso foram divulgadas por Gerald Darmanin, ministro do Interior francês, no último sábado (2).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com essas informações, o suspeito, que não teve o nome revalo, teria sido um homem francês, de 26 anos, com problemas psiquiátricos. Ele teria usado uma faca contra todas as vítimas do suposto atentado terrorista. Ainda segundo detalhes divulgados pelo ministro, o homem, no momento do ataque, teria gritado 'Allahu Akbar' - Deus é maior, em árabe -.

As informações não param por ai. Após ter sido detido pela polícia francesa, o suspeito teria dito à polícia que o ataque teria sido por ele não tolerar mais mortes de muçulmanos em Gaza e no Afeganistão. O homem já foi preso e o caso segue em investigação da divisão antiterrorismo da França. O detalhe é que, de acordo com uma emissora de televisão francesa, todas as vítimas eram turistas.

Assista ao S7te da Matina da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp