Mundo

Avião com seis pessoas cai durante emergência médica; saiba detalhes

Divulgação
O acidente envolvendo o avião fretado ocorreu em uma região de acesso complicado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/01/2024, às 09h57   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Seis pessoas estavam a bordo de um avião que caiu, na noite deste sábado (20), em uma zona montanhosa de difícil acesso. A situação ocorreu no nordeste do Afeganistão, conforme informado pela agência de aviação civil russa, Rosaviatsia. A aeronave é russa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Na noite de sábado, 20 de janeiro, enquanto estava no espaço aéreo do Afeganistão (…), uma aeronave Falcon 10 registrada no registro estatal de aeronaves civis da Federação Russa parou de se comunicar e desapareceu dos radares”, detalhou a companhia por meio de um comunicado.

Entre as pessoas, quatro são tripulantes e duas passageiras. O aparelho corresponde a um jato executivo do Athletic Group LLC e a uma pessoa física. O avião realizava um voo médico fretado entre Gaya, na Índia, Tashkent, em Uzbequistão e Jukovskii (Rússia).

O relato da queda do avião foi feita por moradores da região, que faz fronteira com o Tadjiquistão, a China e o Paquistão, conforme relatado por um funcionário do serviço de informação da província de Badakhshan, Zabihullah Amiri, em entrevista à AFP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp