Geral

VÍDEO: Avião cai e mata 14 pessoas; aeronave transportava grupo de turistas

Reprodução/ Redes Sociais
A queda aconteceu quando o avião tentava pousar em Barcelos, que fica a cerca de 400 km de Manaus, de onde o avião partiu.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 19h41 - Atualizado às 20h16


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião de médio porte caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, na tarde deste sábado. A queda deixou ao menos 14 pessoas mortas.

Entre as vítimas estavam 14 turistas, além do piloto e copiloto, segundo informou a Defesa Civil. A capacidade da aeronave é para 18 pessoas. Ainda não foi divulgado oficialmente os nomes das vítimas.

A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília) quando o avião tentava pousar na cidade, que fica a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus, de onde a aeronave partiu. 

O avião transportava um grupo de turistas, incluindo brasileiros e norte-americanos. Os passageiros estariam na região para a prática de pesca esportiva e caiu devido ao mau tempo já que chovia muito na hora do pouso. (assista abaixo).

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.

Segundo o órgão, na ação inicial são utilizadas técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, da empresa Manaus Táxi Aéreo, estava regularizada e tinha autorização para realizar táxi aéreo.

Em nota, a Manaus Táxi Aéreo, empresa que operava a aeronave, confirmou o acidente envolvendo o avião PT – SOG.

“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, disse a empresa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp