Mundo
Publicado em 09/12/2023, às 07h24 Pedro Moraes
O cenário do filme de guerra tomou conta de um hospital localizado no norte de Gaza. Somente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vários corpos de bebês foram encontrados em estado de decomposição. Alguns deles ainda estavam presos a fios e tubos destinados a deixá-los vivos em camas.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Ao mesmo tempo, bem próximo deles, mamadeiras e fraldas extras também foram flagrados nos lençóis. Um vídeo, feito por Mohamed Baalousha, repórter do Al Mashhad, exibiu a cena, que viralizou nesta semana. Ao menos quatro crianças apareceram nas imagens.
Devido à decomposição, os corpos dos bebês aparentam estar se desintegrando, como por exemplo, se transformando em esqueletos. Junto a isso, moscas e vermes também marcam presença na pele de uma criança.
Assista:
🇦🇪😞Israel mata bebês prematuros
— Esther 〰️🏹 〰️ (@TheodorCarvalho) December 4, 2023
Deixados sozinhos após invasão de hospital em Gaza. Um oficial teria prometido cuidar dos bebês, mas eles foram deixados para morrer. Um vídeo angustiante mostra bebês palestinos prematuros mortos no Hospital Al-Nasr, no norte de Gaza. pic.twitter.com/AgCXQUum88
O mesmo hospital infantil ficou inoperante desde meados de novembro. Outras unidades de saúde tiveram que ser evacuadas, algumas delas por ordem das forças israelenses.
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Cinema em casa
Baixou o preço
Lançamento com desconto
Despencou o preço