Mundo

Bombeiros encontram cocaína em área de funcionários da Casa Branca, diz jornal

Aaron Kittredge/Pexels
O presidente Joe Biden não estava no edifício no momento em que a cocaína foi encontrada  |   Bnews - Divulgação Aaron Kittredge/Pexels

Publicado em 04/07/2023, às 17h45   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros encontrou cocaína, no último domingo (2), na Ala Oeste da Casa Branca, em Washington D.C., nos Estados Unidos, de acordo com o jornal "The Washington Post". O Serviço Secreto confirmou à Reuters que foi encontrado um "item desconhecido" que levou ao fechamento de parte da Casa Branca.


"Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho", afirmou um porta-voz do Serviço Secreto em comunicado por e-mail.


O pó foi descoberto em uma área anexa à mansão executiva onde mora o presidente e inclui o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa, além de escritórios e espaço de trabalho para assessores e funcionários. Centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pela Ala Oeste da Casa Branca.


O presidente americano não estava no local quando da descoberta da substância. "O Corpo de Bombeiros de DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso", acrescentou o Serviço Secreto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp