Mundo

Brasileira flagrada com cocaína na Indonésia pode pegar 12 anos de prisão; entenda

Reprodução
Decisão do Ministério Público da Indonésia pode livrar brasileira de prisão perpétua ou pena de morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2023, às 16h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Indonésia pediu que a brasileira, presa por tráfico de drogas em janeiro, seja condenada a 12 ans de prisão. A informação foi confirmada pelo advogadod a defesa, Davi Lira, ao G1.

Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, saiu de Florianópolis (SC) para Bali, na Indonésia, com aproximadamente três quilos de cocaína na bagagem. Ela foi detida em 27 de janeiro e continua presa por tráfico internacional de drogas no Presídio Feminino de Kerobokan.

Segundo o advogado, a equipe da jovem estará mais tranquila na próxima sessão após a decisão do MP, “sabendo que a Manuela praticamente escapou tanto a prisão perpétua quanto a de pena de morte”, disse.

Agora, o Davi Lira espera conseguir reduzir a pena da brasileira. “Partimos da premissa de que se a própria acusação não pleiteia pela pena capital [pena de morte], o juiz não vai dar ela de ofício”, afirmou o advogado.

As leis da Indonésia são duras e, alémd a pena de morte, pessoas flagradas com drogas em território indonésio, independente da quantidade, podem receber sentença de vários anos de prisão ou pena perpétua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp