Mundo

Brasileiro morre espancado na saída de uma boate em Portugal

Reprodução/Redes Sociais
Agora, a família do brasileiro tenta trazer o corpo para o Brasil, mas abriu uma vaquinha virtual por não ter condições financeiras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/07/2022, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, morreu no último domingo (24) após ter sido agredido na saída de uma casa noturna no Parque das Nações, em Lisboa, capital de Portugal. Segundo o jornal português Diário de Notícias, o suspeito pelo assassinato foi preso em flagrante.

O crime teria ocorrido por volta das 5h30, quando Jefferson e uma outra pessoa, também estrangeira, começaram a brigar. De acordo com a polícia portuguesa, o brasileiro caiu no chão e continuou sendo agredido com pontapés na cabeça.

Jefferson chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de São José. Agora, a família tenta trazer o corpo para o Brasil, mas não tem condições financeiras para o translado e, por isso, abriu uma vaquinha online para arrecadar a quantia. A meta é levantar R$ 30 mil e, até o momento, já foram recebidos R$ 7,4 mil.

Jefferson e a irmã, Geane Terra, de 45 anos, são do Rio de Janeiro e se mudaram para Portugal em outubro do ano passado, com o objetivo de melhorar de vida. A esposa e o filho do rapaz conseguiram também ir para a capital portuguesa.

O Itamaraty disse que permanece à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares, "em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local". "O translado de restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp