Mundo

Estrela da BBC diz que testemunhou abuso sexual de colega

Getty Images
Nicky Campbell acrescentou que ele e os amigos permaneceram calados diante do abuso sexual  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 27/07/2022, às 18h02   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

Recentemente, Nicky Campbell, 61 anos, comentou que testemunhou abusos sexuais de colegas de escola quando tinha 10 anos. Depois de 50 anos, com a revelação, a estrela da BBC espera conseguir justiça para os amigos.

No novo episódio do podcast Different, comandado por ele mesmo, Nicky Campbell contou sobre sua experiência ao tratar sobre o abuso endêmico nas escolas públicas da Grã-Bretanha, na companhia do jornalista Alex Renton.

O famoso diz que, depois de sair do treino de rugby na escola, foi ao vestiário com os amigos. Lá, enquanto uns tomam banho e outros se arrumam após o jogo, viu um professor colocar as mãos no pênis do amigo e o masturbar.

Mais de 50 anos depois, a esposa do apresentador ligou para ele e anunciou a existência de um programa sobre abuso infantil em escolas particulares, inclusive na Academia de Edimburgo, onde estudou quando era criança.

Nicky Campbell acrescentou que ele e os amigos permaneceram calados diante do abuso sexual. No entanto, quando um professor o agrediu, decidiu contar aos pais sobre os chutes. Hoje, com a exposição, o jornalista da BBC espera que a justiça chegue a todas as vítimas de abuso.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp