Mundo

Brasileiros continuam sem autorização para deixar Gaza em meio a novo ataque

Reprodução/Forças de Defesa de Israel
Israel anunciou a ocorrência de novos conflitos contra células terroristas dentro da Faixa de Gaza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Forças de Defesa de Israel

Publicado em 02/11/2023, às 06h32   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Brasileiros que estão na Faixa de Gaza continuam sem autorização para atravessar a fronteira para o Egito, segundo o embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas. Uma nova lista de países que poderão retirar seus cidadãos do local foi divulgada nesta quinta-feira (2).

Foram autorizadas as saídas de estrangeiros do Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade. Dos 576 nomes, os americanos são maioria: 400.

Em Gaza, há 34 pessoas inscritas para repatriação pelo Itamaraty: 18 na cidade fronteiriça de Rafah, que liga a faixa ao Egito, e 16, a 10 km de distância, em Khan Yunis.

Israel anunciou a ocorrência de novos conflitos contra células terroristas dentro da Faixa de Gaza. Conforme as Forças de Defesa, grupos terroristas detonaram explosivos e lançaram granadas contra as tropas.

De acordo com comunicado divulgado pelos militares, as tropas terrestres conseguiram neutralizar um esquadrão terrorista que se preparava para lançar mísseis antitanque contra soldados israelenses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp