Mundo

Brasileiros são detidos ao tentarem pisar nos EUA

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Através da fronteira com o Canadá, populares tentarem chegar ao solo americano  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/08/2022, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De forma ilegal, quatro brasileiros foram pegos tentando entrar nos Estados Unidos através do uso da fronteira com o Canadá. De acordo com o governo americano, o caso ocorreu no último sábado (20). No entanto, a divulgação do acontecimento ocorreu apenas nesta semana.

Agentes identificaram três homens em um jet ski, quando tentavam cruzar a divisa entre o Canadá e os EUA, em Port Huron, Michigan. Dois deles saíram da embarcação e entraram em um carro, segundo o Serviço de Alfândegas e Proteção das Fronteiras. O condutor, por sua vez, retornou ao Canadá.

No momento em que estavam no carro eles foram abordados e, prontamente, foram presos, ao assumirem que cruzaram a fronteira ilegalmente. Posteriormente, a mesma situação aconteceu. Por meio de um jet ski, duas pessoas ficaram na mesma região e retornaram para o lado canadense.

Os homens, presos na primeira ocorrência, tinham 34 e 35 anos. Já na segunda, uma mulher, de 44, e um homem, de 47 foram detidos. Além disso, outras duas pessoas também foram presas por suspeita de envolvimento no esquema. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp