Mundo

Caravana de migrantes mexicanos com destino aos EUA impressiona pelo tamanho; assista

Reprodução/Redes Sociais
Grupo de migrantes começou travessia no domingo e chegou a 14 mil pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 06h33


FacebookTwitterWhatsApp

Milhares de migrantes se reuniram no extremo sul do México com destino aos Estados Unidos. A iniciativa é uma resposta à proibição imposta pelas autoridades mexicanas da livre circulação dos migrantes, com o objetivo de limitar as chegadas à fronteira norte do país. As informações são do portal g1.

De acordo com a reportagem, a caravana dos migrantes saiu da cidade de Tapachula, na fronteira com a Guatemala (1.150 km ao sul da capital) e tem como objetivo chegar na fronteira do México com os Estados Unidos, quase 3.000 km ao norte. Aproximadamente 10 mil pessoas, entre elas latino-americanos, africanos e asiáticos partiram do município que fica no estado de Chiapas, no domingo (24).

Assista:

O grupo decidiu realizar a travessia após passar meses em Tapachula em situação de extrema pobreza. A caravana que começou no domingo cresceu, com outros migrantes se unindo no caminho, e chegou a 14 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp