Mundo

Carros invadem gramado, causam tumulto e jogo na Inglaterra é suspenso

Reprodução//Twitter
Os dois carros invadiram o estádio e ficaram rodando no campo durante o intervalo  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Twitter

Publicado em 22/07/2023, às 10h29   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um amistoso na Inglaterra foi suspenso após dois carros, sendo um deles funerário, invadirem o gramado.

Os dois veículos invadiram o estádio e ficaram rodando no campo durante o intervalo, com cartazes e objetos sendo jogados pelas janelas. Os clubes Gateshead e Dunston estavam empatando por 1 a 1.

O carro funerário foi abandonado no círculo central, sendo deixado por dois homens mascarados. Eles fugiram no outro veículo, um Subaru prata.

Os invasores fugiram ao forçar saída chocando o automóvel contra um portão. As cenas foram gravadas por torcedores presentes e compartilhadas nas redes sociais.

A hipótese é que a invasão seria um protesto contra a diretoria do Dunston, de acordo com o The Sun. Imagens do suposto material mostram que o cartaz cita pedofilia de um dos cartolas e afirma que os responsáveis pelas manifestações "deixarão o clube em paz" com a saída dos mandatários.

A polícia local iniciou investigação sobre o episódio. As autoridades só chegaram no estádio após a fuga, segundo informaram em comunicado ao Daily Mail.

As equipes anunciaram a suspensão da partida após o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp