Mundo

Carta-bomba explode em embaixada da Ucrânia e policiais dizem que o alvo seria o embaixador

Reprodução/ Google Street View
Um funcionário foi ferido após o objeto ser detonado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 30/11/2022, às 14h42   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carta-bomba, um dispositivo explosivo que normalmente é enviado através do serviço postal, explodiu nesta quarta-feira (30), na embaixada da Ucrânia em Madrid, Espanha, de acordo com a polícia espanhola. 

O funcionário da embaixada, que abriu a correspondência explosiva, foi ferido após a detonação. Ainda segundo a instituição, os ferimentos foram leves e o homem foi levado ao hospital em seguida. 

De acordo com declarações de policiais ao jornal ‘El País’, a carta era destinada ao embaixador ucraniano na Espanha. O objeto entrou em combustão ao ser manipulado pelo funcionário.

A embaixada fica localizada no nordeste de Madrid, uma área nobre da cidade reservada para outras embaixadas. Devido à explosão, um protocolo antiterrorista foi ativado na capital espanhola pela polícia, que enviou equipes antibomba no local. 

Ainda não há mais informações sobre os suspeitos, mas uma investigação foi iniciada pelo serviço de inteligência da Espanha. 

O governo da Ucrânia não se pronunciou sobre o ocorrido. Desde o início da guerra da Ucrânia, é a primeira vez que uma embaixada do país sofre uma tentativa de ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp