Mundo

Casal brasileiro fica detido por três dias em aeroporto europeu; Saiba detalhes

Ilustrativa/Pixabay
Mesmo com autorização de residência da CPLP, casal foi barrado em aeroporto europeu  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 25/03/2024, às 07h49   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Larissa Camile Schaefer e Wellyton Cauã Guber afirmam que ficaram detidos por três dias, com acesso controlado à água e comida, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O casal explica que possui autorização de residência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas que apesar disso, ficaram retidos indevidamente em salas da zona internacional do aeroporto quando voltavam do Brasil. 

Ficamos presos por três dias na zona internacional da imigração, passamos coisas desumanas”, diz Schaefer em um vídeo publicado nos stories do Instagram.

Segundo ela, depois de enfrentarem uma “fila assustadora na imigração”, foram barrados mesmo com a CPLP válida, e com parentes em Portugal. Ela declara, ainda, que tentaram colocar o casal à força para embarcar no avião. 

Batemos o pé. Enquanto isso, a situação foi revertida e conseguimos entrar porque colocamos dois advogados, e cinco processos em vários órgãos e a situação ficou séria”, conta Schaefer.

Desde a criação, a autorização de residência CPLP esteve envolta em polêmicas, por limitar a circulação dos imigrantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp