Mundo

Corpos de 132 pessoas são encontrados em valas comuns com “sinais de tortura”, diz Kiev

MFA Ucrânia / Twitter
Além dos corpos em valas, é possível que muitas pessoas estejam sob os escombros das casas e prédios destruídos nos ataques russos  |   Bnews - Divulgação MFA Ucrânia / Twitter

Publicado em 09/04/2022, às 13h50 - Atualizado às 14h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 132 corpos de civis teriam sido encontrados em valas comuns ou nas ruas de Makariv, que fica próxima a Bucha, com “sinais de tortura”, informou o Ministério da Defesa da Ucrânia neste sábado (9). Os crimes ainda não podem ser checados de maneira independente, informa a istoÉ.

“Esse é mais um novo e monstruoso crime de guerra”, acusou ainda a conta em uma rede social. A localidade foi mais uma a voltar para o controle dos ucranianos nos últimos dias após a Rússia cessar os ataques contra as cidades próximas à capital Kiev.  

Leia também

Acordo entre Grupo LATAM e órgão da ONU fornece ajuda a refugiados de todo o mundo
Psicólogo piauiense viaja à Polônia para ajudar refugiados da guerra na Ucrânia
Rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia decide por fim aos ataques em Kiev

Ainda conforme os socorristas, é possível que muitas pessoas estejam sob os escombros das casas e prédios destruídos nos ataques russos. O Ministério da Defesa estima que metade de Makariv foi completamente arrasada por bombardeios.

Em entrevista ao enviado da ANSA à cidade, o prefeito Vadano Tokar afirmou que, até o momento, foram confirmadas 132 mortes.  

“Há diversos tipos de tortura nos corpos. Cadáveres com as mãos amarradas e, ao menos, dois casos de mulheres estupradas e depois assassinadas, sendo que uma delas foi decapitada”, ressaltou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp