Mundo

Criança de dois anos é encontrada morta agarrada a pernas de pai falecido

Reprodução/Redes sociais
Pai havia sofrido ataque cardíaco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/01/2024, às 15h50   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de dois anos foi encontrada morta ao lado do corpo do seu pai, em Skegness, Lincolnshire, no Reino Unido.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Conforme informações da polícia, o homem havia sofrido um infarto em casa. Autoridades suspeitam que a criança tenha morrido após passar dias sem água e comida depois que o pai morreu. 

Bronson Battersby foi encontrado sem vida, agarrado à perna do pai, Kenneth Battersby, de 60 anos. O homem já tinha um problema cardíaco pré-existente e infartou alguns dias após o Natal, segundo o jornal britânico Daily Mirror.

A assistente social tentou contatos, mas sem sucesso. Então, pediu ao proprietário do imóvel que tivesse acesso ao local. Entrando na residência, encontrou os corpos.

Sarah Piesse, de 43 anos, mãe da criança, estava separada de Kenneth desde 2019, quando se mudou para um novo apartamento, há seis meses. Segundo ela, Kenneth decidiu que Bronson iria morar com ele porque eles consideraram insegura a escada alta sem corrimão da nova casa de Sarah.

A mulher contou que soube da morte do ex-companheiro por um vizinho dele. Ela não via Kenneth e o filho desde novembro, quando tiveram uma discussão. Ela disse que decidiu "dar espaço" a ele após a briga, decisão da qual ela diz ter se arrependido.

"Os serviços sociais estavam acompanhando meu filho, então eu sabia que eles estavam por perto e estavam checando se tudo estava bem. Quero saber por que eles [os assistentes sociais] não conseguiram acesso na primeira visita. Ele poderia estar vivo agora. Nunca vou me perdoar. Isso está me assombrando. Fico pensando nele vagando sozinho na casa, morrendo de fome. Ele deve ter ficado tão fraco no final que decidiu desistir e se agarrar ao pai, abraçando suas pernas", disse a mãe do garoto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp