Polícia

Bebê morre após ser deixado em casa com irmã de 2 anos enquanto pais saíram para beber

Reprodução/Google Street View
Bebê chegou a ser levado para UPA, mas não resistiu e morreu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 18/01/2024, às 09h12   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de dois meses de idade morreu após ser deixado em casa com a irmã de dois anos enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíam para consumir bebida alcoólica. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia (GO). A mãe foi presa por abandono de incapaz.

Segundo a delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a Polícia foi chamada após o bebê chegar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, a criança chegou ainda com vida, mas com o corpo já rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

Depois de a morte do bebê ser confirmada, a mãe, o pai e o padrasto foram encaminhados à delegacia. Lá, a mãe contou que deixou o bebê e a irmã de 2 anos dormindo em casa e saiu para beber. De acordo com mãe, ela voltou depois de algumas horas e percebeu que o bebê estava gelado.

"Ela conta que ligou a luz, viu o sangramento no nariz e na boca da criança e, neste momento, pediu socorro aos vizinhos e levou para UPA", contou a delegada, em entrevista à rádio CBN Goiânia. A equipe que atendeu o bebê na UPA também será ouvida. 

A Polícia Civil agora aguarda o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte e verificar se a vítima teve alguma lesão. O pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados - somente a mãe foi presa por abandono de incapaz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp