Mundo

Dias após brasileiro ser espancado até a morte, baiano é agredido e expulso de boate em Portugal

Reprodução / TV Santa Cruz
Douglas Rosa estava com um grupo de venezuelanos quando foi agredido e expulso de boate  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Santa Cruz

Publicado em 10/08/2022, às 07h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de violência contra brasileiros foi registrado em Portugal, o que tem aumentado assustadoramente nos últimos tempos. No último sábado (6), o baiano Douglas Rosa, que trabalha na área da construção civil e vive há três anos na cidade de Faro, foi espancado, juntamente com um grupo de amigos venezuelanos, após ser expulso de uma boate.

A denúncia foi feita por Gislaine Rosa, esposa da vítima, que trabalha como auxiliar de cozinha no país, em entrevista à TV Santa Cruz. Ambos são naturais de Ilhéus. "[Douglas e os amigos] Estavam bailando, dançando normal quando, de repente, mais ou menos cinco minutos depois, entraram sete seguranças apontando para o meu companheiro e mais dois amigos nossos, dizendo 'tira esse, tira esse, tira esse'. Aí começaram a tirar eles brutalmente dentro da discoteca", relatou Gislaine.

gislaine brasileiro espancado portugal
Reprodução / TV Santa Cruz

Conforme denúncia, as vítimas estavam na boate Call in Faro, para comemorar um aniversário e foram surpreendidos. "Começaram a empurrar com pontapés, jogaram na rua e dizendo: 'Vão embora, sumam daqui, não queremos vocês aqui", contou ao afirmar que não entende o que teria motivado as agressões, até então, sem motivos.

Ela relata que o esposo ficou bastante machucado, assim como os outros integrantes do grupo. "Meu esposo levou uma paulada na cabeça, está com hematomas, vários pontos na cabeça. Meu amigo também levou um soco no olho, fraturou a parte de baixo do olho", contou.

Segundo a esposa da vítima, a polícia foi acionada, mas ninguém foi preso, mesmo com um dos homens agredidos já tendo prestado queixa na delegacia. Eles se organizam para pedir auxílio jurídico ao Consulado do Brasil, em Lisboa. "Eu não vou ser mais um caso, eu vou ser o caso aqui. Vamos revolucionar Portugal porque isso não vai ficar assim, eu quero justiça", disse.

baiano espancado em portugal
Reprodução / TV Santa Cruz

Em nota, a boate negou que as agressões tenham partido de funcionários do local e que busca esclarecer o caso junto com as autoridades. "Neste momento estamos à procura da melhor solução para o ocorrido Sempre recebemos pessoas de todos os gêneros e nacionalidades, com funcionários qualificados e preparados para oferecer o melhor serviço".

Brasileiro foi espancado até a morte
No final do mê passado, um caso semelhante chocou os brasileiros que moram na Europa. Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, foi espancado até a morte na saída de uma casa noturna no Parque das Nações, em Lisboa, capital de Portugal. O crime teria ocorrido por volta das 5h30, quando Jefferson e uma outra pessoa, também estrangeira, começaram a brigar. De acordo com a polícia portuguesa, o brasileiro caiu no chão e continuou sendo agredido com pontapés na cabeça.

Racismo contra filhos de Giovanna Ewbank
Outra violência contra brasileiros em Portugal e que chamou atenção na mídia foi o caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. As crianças Titi e Bless, de 9 e 7 anos, foram alvos de comentários racistas de uma mulher branca enquanto estavam em um restaurante, no último dia 30 de julho. Na ocasião, a reação da atriz, partindo para cima da mulher, repercutiu na imprensa de todo o mundo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp